Translate

sábado, 11 de outubro de 2008

TYRONE POWER


Tyrone Edmund Power Jr. Nasceu em Cincinnati, Ohio, em maio de 1913. Seus pais eram atores de teatro (Tyrone Power Sr. e Patia Riaume). Sua família mudou-se para a Califórnia, mas após o divórcio do casal, Tyrone, sua mãe e irmã voltaram para Ohio. Ainda criança já gostava de representar, mas até conseguir algum trabalho em Hollywood penou bastante, fazendo pequenos papéis e trabalhando principalmente no teatro.
Finalmente em 1936 estreou na 20th Century Fox na comédia "Ladies in Love", e em menos de um ano depois já era considerado um dos principais atores da companhia. Dentre seus filmes de maior destaque, podemos citar "The mark of Zorro", "Blood and sand", Witness for the prosecution". Sua carreira foi interrompida durante a 2a guerra, onde serviu na Marinha.
Na vida pessoal, embora tenham havidos rumores de uma possível homossexualidade, ele casou-se três vezes: A primeira com a atriz francesa Annabela (1939 a 1948), com a atriz Linda Christian (1949 a 1956), com quem teve duas filhas e por último com Debbie Ann Minardos (durante seu último ano de vida), com quem teve um filho. Teve ainda romances com Judy Garland, Lana Turner, Linda Christian,
Quando estava filmando "Salomão e a rainha de Sabá" sofreu um súbito ataque cardíaco, morrendo logo em seguida. Curiosamente morreu da mesma forma que seu pai: Tyrone Sr. faleceu também trabalhando, só que num palco de teatro. Também como seu pai, tinha somente 44 anos. Seu funeral, seguido por milhares de fãs, durou 6 dias.

Nenhum comentário: