Translate

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Christopher Reeve O ETERNO SUPER MAN


O ator Christopher Reeve nasceu em Nova Iorque, 25 de setembro de 1952 e faleceu em Mount Kisco, 10 de outubro de 2004 . Chris Reeve tornou-se famoso ao protagonizar o papel de Superman no cinema, mas já era ator desde os quatorze anos de idade, tendo estudado em prestigiadas escolas de artes cênicas. Iniciou sua carreira com pequenas participações no teatro e na televisão, obtendo seu primeiro bom papel em Alerta Vermelho: Netuno Profundo, em 1977. Mesmo tendo participado de outros bons filmes, como Em Algum Lugar no Passado e Vestígios do Dia, nunca ele conseguiu se livrar do estereótipo do Homem de Aço.
Em
27 de maio de 1995, um acidente o tornou tetraplégico devido a uma fratura nas vértebras. Um ano depois, foi aclamado em pé na cerimônia do Oscar. A partir daí passou a lutar por pesquisas com células-tronco e criou a Christopher Reeve Paralysis Foundation, visando a melhorar a condição de vida de pessoas como ele, vítimas de algum tipo de paralisia. Em 27 de janeiro de 1996, foi condecorado com a Ordem Bernard O'Higgins, como reconhecimento à defesa pública que fez dos atores chilenos durante a ditadura de Pinochet. Em setembro de 2003, ganhou o Prêmio Lasker, conhecido como o Nobel estadunidense.
Morreu a
10 de outubro de 2004, vítima de um infarto causado por uma infecção. Era casado desde 11 de abril de 1992 com a atriz Dana Reeve, que conhecera a 30 de junho de 1987 em Williamstown. Dana, desde o acidente de Christopher, dedicou-se exclusivamente a cuidar do esposo, uma tarefa que se provou laboriosa devido à gravidade de sua condição médica.
Ela também veio a morrer, a
6 de março de 2006, vítima de um câncer pulmonar. Desta união nasceu um filho, Will. Christopher tinha mais dois filhos, Matthew e Alexandra, frutos de uma relação anterior de dez anos (1977-1987) com a modelo inglesa Gae Exton.

2 comentários:

Devilhell disse...

O titulo ja diz tudo, "o eterno superman"

Priscila disse...

Eterno. Além de eterno, único.