Translate

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

ELKE MARAVILHA MODELO.....


Filha de pai russo e mãe alemã, Elke nasceu na Rússia. Seus pais foram perseguidos por Stalin e resolveram imigrar para o Brasil quando tinha seis anos de idade. Instalaram-se em Itabira, Minas Gerais. Elke foi naturalizada brasileira, mas perdeu sua cidadania após se manifestar contra a ditadura militar, tornando-se apátrida. Anos depois, requeriu a cidadania alemã, a única que possui atualmente.

Carreira
Muito alta, começou sua carreira como manequim e modelo. Nos desfiles conheceu a estilista
Zuzu Angel e ficaram amigas. No filme Zuzu Angel que estreou em 2006, Elke foi interpretada por Luana Piovani. Ela ainda aparece em participação especial cantando num cabaré a música alemã 'In den kasernen', da cantora e atriz Marlene Dietrich. O filme aborda a amizade de Elke com Zuzu, e conta o episódio de sua rápida prisão por desacato durante o regime militar brasileiro, fato que deixou Elke sem passaporte.
Elke Maravilha tornou-se popular na TV brasileira nos anos 70 e 80, aparecendo como jurada de programas de calouros cantores do
Chacrinha e de Silvio Santos. Nesses programas sempre usava perucas e roupas chamativas e buscava passar mensagens positivas para os expectadores.

2 comentários:

Unknown disse...

elaa é DIVA, ela é TUDO. :D

Luis Araujo disse...

concordamos em genero e grau minha linda...