Translate

sexta-feira, 26 de junho de 2009

UM ASTRO UM MITO ....UM HOMEM QUERENDO SER FELIZ




Michael Jackson, considerado o Rei do Pop, morreu na tarde desta quinta-feira (25) após sofrer parada cardíaca e ser levado às pressas para o hospital UCLA Medical Center, em Los Angeles. O cantor de 50 anos não estava respirando quando os paramédicos chegaram à sua casa e deu entrada no hospital em estado de coma. Em Los Angeles, o irmão do cantor Jermaine Jackson, disse que uma equipe de médicos do Centro Médico UCLA passou uma hora tentando ressucitar o rei do pop.

Jermaine confirmou que os bombeiros encontraram Jackson com uma parada cardíaca, mas disse que ainda não se sabe o que causou isso. "A causa da sua morte só vai ser determinada após uma autópsia", disse. "Nossa família pede que a mídia respeite nossa privacidade ness momento difícil."


Michael Jackson nasceu em 29 de agosto de 1958 em Gary, Indiana, o sétimo de nove irmãos. Cinco dos irmãos Jackson - Jackie, Tito, Jermaine, Marlon e Michael - apresentaram-se juntos pela primeira vez num programa de calouros quando Michael tinha 6 anos. Eles levaram o primeiro prêmio. O grupo mais tarde se tornou o The Jackson Five, e, quando assinou contrato com a gravadora Motown Records, no final dos anos 1960, passou por uma metamorfose final, tornando-se The Jackson 5. Pelo mesmo selo, Michael lançou seu primeiro álbum solo em 1972, "Got to be there".

De lá até a 2001, o cantor gravou outros oito álbuns solo, incluindo "Off the wall" (1979), produzido pelo lendário Quincy Jones, e "Thriller" (1982), que ficou 37 semanas consecutivas no primeiro lugar das paradas, com cerca de 60 milhões de cópias vendidas no mundo.

"Thriller" - que ganhou uma reedição comemorativa em 2008 - é uma das principais responsáveis por imortalizar pérolas pop como “Billy Jean” e “Beat it”. Ao todo, sete canções chegaram ao topo das paradas de sucesso nos Estados Unidos. O álbum deu origem ainda a um dos clipes mais cultuados desta era. Dirigido por John Landis, o vídeo da faixa-título mostra o astro pop se transformando em zumbi e traz a risada sinistra de Vincent Price, que assombrou muitos adolescentes no início dos anos 80.

Outros álbuns incluem "Bad" (1987), "Dangerous (1991) e "Invincible" (2001). No total, segundo cifras divulgadas nos Estados Unidos, Michael Jackson vendeu 750 milhões de discos.


Em 1994 Jackson se casou com a filha única de Elvis Presley, Lisa Marie, mas o casamento terminou em divórcio em 1996. Nesta quinta, a filha de Elvis disse que a morte do ex-marido a
deixou de 'coração partido'.

No mesmo ano Jackson se casou com Debbie Marie Rowe e eles tiveram dois filhos antes de se separarem em 1999. Eles nunca viveram juntos.

Jackson teve três filhos: Prince Michael I, Paris Michael e Prince Michael II, este último conhecido por um momento público breve em que seu pai o segurou para fora da sacada de um hotel.

Entre as muitas polêmicas e escândalos protagonizadas por Michael Jackson, a mais significativa aconteceu em 2005, quando o cantor foi a julgamento após ser acusado de pedofilia e absolvido.

Sobre sua fisionomia, que mudou significativamente desde que ficou ficou mundialmente conhecido, Michael admitiu fez duas cirurgias no nariz e uma para ficar com uma covinha no queixo, segundo a autobiografia "Moonwalk" (1988). Já sobre a mudança na cor da pele, o cantor atribuiu-a à doença conhecida como vitiligo, que causa despigmentação.


Michael Jackson esteve no Brasil em 1993 durante a turnê do álbum "Dangerous". O astro se apresentou para 65 mil pessoas no estádio do Morumbi, em São Paulo, em um show programado para durar 2h20, mas que foi encerrado pouco antes de duas horas de apresentação. Contrariando as expectativas, ele não retornou ao palco para o bis. Alguns anos mais tarde, o cantor retornou ao país para gravar o clipe de "They don't care about us", música incluída no álbum "HIStory: Past, present and future – Book I". O vídeo foi rodado no morro da Dona Marta, no Rio de Janeiro, e no Pelourinho, em Salvador. O grupo baiano Olodum fez uma participação. Procurado pelo G1, o presidente do
Olodum lamentou a morte de Michael Jackson.

ANGELS .......


A atriz americana Farrah Fawcett, ícone da década de 70 devido à sua participação na série As Panteras, morreu de câncer em Los Angeles aos 62 anos, segundo comunicado de seu porta-voz. Fawcett vinha lutando contra o câncer há três anos e sua batalha contra a doença foi mostrada em um documentário para a televisão, Farrah's Story. O parceiro de longa data, o ator Ryan O'Neal, revelou recentemente que os dois finalmente iriam se casar. A atriz e O'Neal têm um filho, Redmond, que está preso por crimes relacionados a drogas. "Depois de uma longa e corajosa batalha contra o câncer, nossa querida Farrah faleceu", disse O'Neal. "Farrah teve coragem, tinha força e tinha fé. E agora ela descansa em paz com os verdadeiros anjos", disse atriz Jaclyn Smith, que participou da série As Panteras junto com Fawcett, numa referência ao nome da série em inglês, Charlie's Angels.

terça-feira, 9 de junho de 2009

DONALD 75 ANOS ...PARABENS AMAMOS VC...

O Pato Donald, um dos personagens fetiches de Walt Disney, aquele a quem a vida não pára de apresentar dificuldades, mas que luta contra a adversidade com a mesma energia desajeitada, festeja nesta terça-feira seus 75 anos.



Donald apareceu pela primeira vez em 9 de junho de 1934 em um curta-metragem da série dos Silly Symphonies, "A Galinha Espertalhona", adaptada de um conto russo em que uma pequena galinha procura ajuda para plantar um campo de milho. Donald, seu vizinho, fará de tudo para não ter de colocar as mãos na massa.
Donald se torna um herói de desenho animado a partir de 1937. Ele então recebe a companhia de seus sobrinhos Huguinho, Zezinho e Luisinho, e da fiel Margarida, da qual mal conhecemos o grau de intimidade com este gentil anti-herói. Em 1947, surge o tio Patinhas.
De bom coração, Donald já exerceu durante estes 75 anos uma centena de profissões, sem realmente convencer em nenhuma delas, além de se ver regularmente sem dinheiro.
Walt Disney quis criar um personagem que fizesse contraponto com Mickey Mouse. E, segundo o site da Disney, o temperamento de Donald lhe valeu rapidamente uma popularidade que fará dele o herói de um número de desenhos animados maior que o do próprio Mickey: 128 exatamente, sem contar suas inúmeras aparições em outros desenhos ao lado de Mickey e Pluto, por exemplo.




segunda-feira, 1 de junho de 2009

DANNY LA RUE....UM SHOW










Danny La Rue, estrela de teatro e cabaré, morreu aos 81 anos, neste domingo (31/5), em Kent, na Inglaterra. "Danny La Rue morreu em paz durante o sono um pouco antes da meia-noite da noite passada após uma rápida indisposição", informou sua porta-voz em comunicado.
De acordo com o site de La Rue, o dramaturgo Noel Coward o chamou de "o maior profissional, o mais gracioso... e o mais completamente charmoso homem no mercado."
Referindo-se às personagens femininas, pelas quais La Rue era famoso, Bob Hope disse que ele era "a mais glamourosa mulher do mundo".
La Rue nasceu Daniel Patrick Carroll em Cork, na Irlanda, em julho de 1927. Ele tinha 9 anos quando foi levado à Inglaterra e teve de abandonar Londres durante a Segunda Guerra Mundial. Deixou a escola com 15 anos e trabalhou em uma loja de roupa em Exeter, sudoeste da Inglaterra. Gradualmente saiu do circuito regional de variedade para os grandes palcos de Londres.
Ele foi um dos mais bem pagos artistas da Grã-Bretanha na década de 1960 e aparecia regularmente na televisão. Até o fim de sua vida, esteve mais aberto em relação ao fato de ser homossexual e viveu por muitos anos com seu parceiro e administrador Jack Hanson até a morte dele na Austrália.