Translate

segunda-feira, 1 de junho de 2009

DANNY LA RUE....UM SHOW










Danny La Rue, estrela de teatro e cabaré, morreu aos 81 anos, neste domingo (31/5), em Kent, na Inglaterra. "Danny La Rue morreu em paz durante o sono um pouco antes da meia-noite da noite passada após uma rápida indisposição", informou sua porta-voz em comunicado.
De acordo com o site de La Rue, o dramaturgo Noel Coward o chamou de "o maior profissional, o mais gracioso... e o mais completamente charmoso homem no mercado."
Referindo-se às personagens femininas, pelas quais La Rue era famoso, Bob Hope disse que ele era "a mais glamourosa mulher do mundo".
La Rue nasceu Daniel Patrick Carroll em Cork, na Irlanda, em julho de 1927. Ele tinha 9 anos quando foi levado à Inglaterra e teve de abandonar Londres durante a Segunda Guerra Mundial. Deixou a escola com 15 anos e trabalhou em uma loja de roupa em Exeter, sudoeste da Inglaterra. Gradualmente saiu do circuito regional de variedade para os grandes palcos de Londres.
Ele foi um dos mais bem pagos artistas da Grã-Bretanha na década de 1960 e aparecia regularmente na televisão. Até o fim de sua vida, esteve mais aberto em relação ao fato de ser homossexual e viveu por muitos anos com seu parceiro e administrador Jack Hanson até a morte dele na Austrália.

Nenhum comentário: