Translate

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

ZSA ZSA GABOR...LINGUA FERINA




Zsa Zsa Gabor, pseudônimo de Sári Gábor, nasceu em Budapeste no dia 6 de Fevereiro de 1917 é uma famosa atriz e socialite austro-húngara radicada nos Estados Unidos.


Famosa por suas frases:


Divorciar-se apenas porque você já não ama o seu marido é quase tão idiota quanto se ter casado com ele apenas porque o amava.


Sempre disse que uma mulher só se deve casar por amor - e continuar a casar-se até o encontrar


A única profundidade que os homens admiram em uma mulher é o seu decote.


Maridos são como fogo: extinguem-se, se não forem atiçados.


Não sei nada sobre sexo - sempre fui casada.


Nenhum homem rico é feio.


Nunca tive ódio suficiente de um homem a ponto de devolver-lhe os diamantes que me deu.


Quero um homem que seja gentil e compreensível. Será que é pedir demais de um milionário?


Ser macho não prova nada!


Sou uma dona de casa maravilhosa. Toda vez que deixo um homem, fico dona da casa dele.


Um homem nunca está completo até que se casa. A partir daí, está acabado.


Uma de minhas teorias é de que os homens amam com seus olhos; as mulheres, com seus ouvidos.


(Zsa Zsa Gabor )


LIZA MINELLI


Liza Minnelli, filha da lendária Judy Garland e do seu segundo marido, o diretor Vincent Minnelli, consagrou-se como cantora e atriz no filme "Cabaré", que lhe deu o Oscar em 1972.Liza apareceu nas telas pela primeira vez na cena final do filme "In the Good Old Summertime" estrelado pela sua mãe e Van Johnson. Aos 16 anos, começou na Broadway com um revival do musical "Best Foot Forward". No ano seguinte apresentou-se em Londres com sua mãe. O público adorou e sua carreira musical decolou. Retornou a Broadway aos 19 anos e ganhou o prêmio Tony por "Flora, the Red Menace". Recebeu outro Tony por "The Act" em 1978 e um Tony especial em 1974. Em 1984, foi indicada por "The Rink", mas perdeu.O filme "The Sterile Cuckoo",de 1969, garantiu sua primeira indicação ao Oscar. Em 1972 ganhou como melhor atriz por "Cabaré". Liza Minelli foi a única vencedora da Academia cujos pais são ambos vencedores também. Ganhou ainda um Emmy, em 1972, pelo especial para a TV, "Liza com Z".Em 1990 recebeu um Grammy. Ganhou também um Globo de Ouro por "Cabaré" e outro pelo filme para a TV "A time to live".Ficou conhecida pelo seu estilo vocal poderoso, como em suas canções "Cabaré" e pelo tema de "New York, New York". Como sua mãe, teve diversas uniões desfeitas. Seu primeiro marido foi Peter Allen, com quem ficou de 1967 a 1972. Depois se casou com o produtor e diretor Jack Haley Jr . O casamento durou de 1974 a 1979. O terceiro marido foi o escultor Mark Gero, de 1979 a 1992. O quarto foi o "promoter" David Gest, de 2002 a 2003. Além disso esteve ligada romanticamente a Martin Scorsese, a Petter Sellers, ao pianista Billy Stritch, a Mikhail Baryshnikov e ao ator Desi Arnaz Jr

JUDY GARLAND...eterna DOROTHY



Judy Garland (1922-1969)
Frances Ethel Gumm, que com o nome de Judy Garland se tornaria um dos grandes mitos do cinema e da canção americana. Revelada num grupo vocal com as irmãs, ela aterrisou em 1939, ainda uma adolescente, no filme O Mágico de Oz, no qual apaixonou o mundo no papel da menina Doroty, cantando “Over The Rainbow”, um dos clássicos da música ocidental do século passado. Apesar de uma prolífica carreira de atriz e cantora (em duetos com feras como Gene Kelly e Bing Crosby), Judy foi vítima daquele mal que acomete muitas megaestrelas: a falta de sorte no amor. Muitos foram seus casamentos (entre eles, com o diretor de cinema Vincent Minelli, pai de sua filha, a cantora Liza) e muitas as decepções, que a fizeram mergulhar no consumo de barbitúricos.
Judy Garland, uma das estrelas mais brilhantes da história de Hollywood, pouco tinha a ver com as personagens de seus 36 filmes. Em Nasce uma estrela, no qual interpretou uma atriz decadente, talvez tenha passado perto. Mas sua vida teve momentos bem mais dramáticos e trágicos do que os que viveu nas telas. Judy Garland morreu em 1969, aos 47 anos, vítima de constantes dietas, de seu alcoolismo e do vício em remédios.

JK A 50 ANOS - BRASILIA - SEU SONHO SE REALIZANDO




Juscelino Kubitschek de Oliveira nasceu em 12 de setembro de 1902 em Diamantina, Minas Gerais. Filho de um caixeiro-viajante e de uma professora, formou-se como médico na cidade de Belo Horizonte, em 1927. Fez curso e estágio complementares em Paris e Berlim em 1930 e casou-se com Sara Lemos em 1931. Começou a trabalhar como capitão-médico da Polícia Militar, quando fez amizade com o político e futuro governador Benedito Valadares. Nomeado interventor federal em Minas, em 1933, Valadares colocou o amigo como seu chefe de gabinete. A seguir, Kubitschek foi eleito deputado federal (1934-1937), nomeado prefeito de Belo Horizonte (1940-1945) e realizou obras de remodelação da capital. Após uma gestão como deputado constituinte, em 1946, pelo PSD (Partido Social Democrático), foi eleito governador em Minas Gerais (1950 a 1954). Venceu a eleição para presidente da República com 36% dos votos, numa coligação PSD-PTB com o slogan "Cinqüenta Anos em Cinco". Na presidência, construiu hidrelétricas, estradas, promoveu a industrialização e a modernização da economia. Um de seus principais feitos foi a construção da cidade de Brasília e instituição do Distrito Federal, que marcou a transferência da capital federal (até então no Rio de janeiro) em 21 de abril de 1960. Numa era pós-Vargas, seu governo foi marcado por mudanças sociais e culturais como os festivais de música e a moda da bossa-nova. Quando terminou o mandato, JK, como era conhecido, foi eleito senador por Goiás em 1962, mas teve seu mandato cassado e os direitos políticos suspensos em 1964, pelo regime militar. Em 1966 tentou organizar uma frente pela redemocratização do país, junto com Carlos Lacerda e João Goulart mas não voltou mais ao poder. Se afastou da política e dedicou-se ao trabalho como empresário. Morreu em um desastre automobilístico no quilômetro 165 da Via Dutra, nas proximidades de Resende (RJ), em 22 de agosto de 1976.